Diplomação dos vereadores eleitos após retotalização de votos em Campina Grande será na próxima quarta-feira (29).

19
0
COMPARTILHAR

A 16ª Zona Eleitoral de Campina Grande realizou nesta sexta-feira (24), a recontagem dos votos das eleições de 2020 para vereador na cidade. Depois da cassação das candidaturas do (antigo DEM e Pros) por fraude à cota de gênero, conhecidas como candidaturas laranja, de acordo com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral.

A diplomação dos quatro novos vereadores, eleitos em Campina Grande deve ocorrer quarta-feira (29), durante sessão virtual transmitida pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB).

“Esperar publicar os editais dos eleitos, alimentar o sistema, obviamente já hoje comunico ao presidente da Câmara do poder executivo e já informando a data da diplomação que será dia 29 (novembro). A diplomação será feito pelo próprio sistema. O próprio eleito vai lá acessa seu diploma e se apresenta na Câmara para tomar sua posse”. Juiz eleitoral, Antônio Reginaldo Nunes

Os quatro novos vereadores assumirão os mandatos na Casa de Félix Araújo: Bruno Faustino (PTB), Napoleão Maracajá (PT), Márcio Melo (PSD) e Carla Fernandes (PSC).

Os vereadores que foram cassados e deixam à Casa são: Waldeny Santana, Dinho Papaléguas (DEM) e Carol Gomes e Rui da Ceasa (Pros).

Após a diplomação dos novos parlamentares, a direção da Câmara Municipal de Campina Grande será comunicada para iniciar o processo de posse dos novos representantes da Casa.

Fonte: Blog do Anderson Souza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui