PF encontra arquivos de Ramagem aconselhando Bolsonaro a atacar urnas

31
0
COMPARTILHAR

A Polícia Federal (PF) encontrou documentos no e-mail do ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, que apresentam orientações dadas por ele ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre temas sensíveis, como ataques às urnas eletrônicas e à lisura das eleições. O caso foi revelado pelo jornal O Globo.

Os documentos, segundo a apuração, foram utilizados pela PF para confrontar a versão de Ramagem durante o depoimento dado por ele na semana passada, no âmbito do inquérito da “Abin Paralela”. Esse depoimento durou mais de seis horas.

O conteúdo encontrado pela investigação contém ainda relatos difamatório sobre ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), diz O Globo.

O deputado federal e pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro é suspeito de comandar um esquema de espionagem e perseguição a adversários de Bolsonaro enquanto esteve à frente da Abin.

No depoimento, ao ser confrontado com os documentos encontrados pela PF, ele assumiu que costumava escrever textos “para comunicação de fatos de possível interesse” de Bolsonaro. Apesar disso, o deputado disse que não se recordava se as mensagens chegaram a ser enviadas.

Fonte: F5online com Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui