Wilson Filho e Edilson Amorim assumem a Secretaria de Educação do Estado; Saúde e Turismo têm novos secretários

27
0
COMPARTILHAR

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta quarta-feira (12), o nome do deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) como novo secretário de Estado da Educação da Paraíba e do ex-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), José Edilson de Amorim, como secretário Executivo da Gestão Pedagógica.

Novo secretário de Educação, Wilson Filho é advogado e mestre em Administração Pública pelo Instituto de Direito Público (IDP), em Brasília. O deputado estadual já exerceu o mandato de deputado federal, oportunidade em que foi presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Magistério e da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Professores. Ele também foi membro da Comissão de Educação, relator do Novo Ensino Médio Nacional, sendo a matéria aprovada no Congresso Nacional. Por essa atuação, Wilson Filho recebeu a maior honraria da educação brasileira, a Medalha de Grã-Mestre da Ordem Nacional do Mérito Educativo, concedida pela Presidência da República.

Wilson também foi membro de diversas Comissões Especiais sobre a área, dentre elas a Comissão Especial sobre o PL 7420/06 – Lei de Responsabilidade Educacional; a Comissão Especial sobre a PEC 395/14 – Gratuidade do ensino público; a Comissão Especial sobre a PEC 015/15 – que torna permanente o Fundeb; e a Comissão Especial sobre o PL 6840/13 – Jornada integral no Ensino Médio.

Edilson Amorim – Gestão Pedagógica
O novo secretário Executivo da Gestão Pedagógica, José Edilson de Amorim, é graduado, mestre e doutor em Letras. Foi reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). É professor titular na Unidade Acadêmica de Letras do Centro de Humanidades da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Leia também: Criança morre e pais ficam feridos em acidente entre carro e moto na BR-230 em Sousa, Sertão da PB

Além de desenvolver atividades docentes na graduação, como professor de Literatura Brasileira e de Teoria Literária, atua no Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPB, no Mestrado em Linguagem e Ensino da UFCG. Ele também foi chefe do Departamento de Letras, vice-diretor e diretor do Centro de Humanidades.

Saúde e Turismo

Também nesta quarta (12), João Azevêdo anunciou os nomes dos novos secretários de Saúde e do Turismo e do Desenvolvimento Econômico do Estado. As Secretarias serão comandadas por Arymatheus Reis e Miguel Ângelo Gomes, respectivamente.

Para a superintendência da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PBSaúde), o chefe do Executivo estadual anunciou o nome de Alexandre Bento de Farias, que ocupa a função de diretor administrativo da Fundação.

Arymatheus Reis – Secretário de Saúde
O novo secretário de Saúde do Estado, Arymatheus Reis, é médico especialista em Medicina Intensivista e Gestão Hospitalar. Ele ocupou a superintendência da Fundação PBSaúde e o cargo de secretário executivo de Gestão de Redes de Unidades de Saúde. Ele também foi diretor técnico e diretor geral do Hospital Regional de Picuí, coordenador do programa Opera Paraíba e coordenador do corpo clínico multiespecializado do Hospital de Clínicas de Campina Grande.

O novo secretário do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Miguel Ângelo Gomes, é graduado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), possui mais de 17 anos de experiência no Turismo emissivo e receptivo, tendo atuado em agência, casa de câmbio e operadora de turismo. Foi executivo do Paraíba Convention Bureaux, gerente de Turismo e coordenador de Turismo na Prefeitura Municipal de Campina Grande. É atual presidente do Fórum de Turismo da Serra da Borborema.

Fonte: Blog do Levi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui