Um idoso de 78 anos em situação de abandono foi resgatado através de uma operação da Polícia Civil no bairro do Tambiá, em João Pessoa, e morreu dois dias depois do resgate, na noite deste domingo (30). De acordo com a Delegada Andrea Melo, o idoso sofria de demência e morreu de parada cardíaca. O resgate foi realizado na manhã da última sexta-feira (28), com a participação de equipes da Polícia Militar e do Corpo do Bombeiros, que atuam juntos na Operação Virtude, iniciativa para verificar denúncias de crimes relacionados à violência contra idosos. Segundo a Polícia Civil, o idoso foi encontrado em situação de visível abandono, em um prédio localizado no bairro de Tambiá, em João Pessoa e foi transferido para a Casa do Ancião Maria Ribeiro Diniz, abrigo especializado em Santa Rita. A denúncia partiu do Disque 100, serviço de utilidade pública do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Após o recebimento da denúncia, uma equipe de policiais e bombeiros militares foi enviada ao endereço informado para averiguar a situação. De acordo com a Polícia Civil, o local onde o idoso vivia foi encontrado em estado de alta insalubridade, sem as condições mínimas de habitação. Durante a operação policial, uma mulher se apresentou como cuidadora do idoso, mas não estava com os documentos da vítima. Após investigação, a Polícia Civil chegou à informação de que a suposta cuidadora era na verdade vizinha do idoso e recebia o valor correspondente à aposentadoria dele. Ela e o proprietário do prédio no qual o idoso vivia foram intimados a comparecer à Delegacia para prestar esclarecimentos. Operação Virtude Além de verificar denúncias anônimas, a Operação Virtude também realiza visitas às unidades que cuidam de pessoas idosas, inspecionando instalações, medicamentos e alimentos, dentre outros aspectos dos locais. Denúncias podem ser feitas através do Disque-Denúncia 197 e do site da Polícia Civil. Nenhum dos meios de denúncia obrigam o autor da denúncia a se identificar. Fonte: Cofemac

28
0
COMPARTILHAR

Um ex-fuzileiro naval norte-americano foi preso nessa segunda-feira (1º), suspeito de depredar uma cabine da Polícia Militar localizada no Retão de Manaíra, em João Pessoa. O suspeito já havia sido detido há menos de um mês após assediar e ameaçar uma massagista no mesmo bairro.

Segundo informações policiais, o norte-americano foi flagrado depredando a cabine policial em um ataque de raiva. Ele chegou a quebrar o vidro e se machucou. Testemunhas que passavam pelo local acionaram a Polícia Militar.

Os policiais do Batalhão de Turismo, responsáveis pelo patrulhamento na área, conseguiram detê-lo. Segundo os policiais, o suspeito estava muito agressivo. Por estar machucado, o ex-fuzileiro naval foi socorrido e posteriormente encaminhado para a Central de Polícia.

Preso suspeito de assediar mulher, em João Pessoa

Essa é a segunda vez que o norte-americano é preso em um intervalo de 30 dias. Em junho, ele foi detido suspeito de assediar uma funcionária de uma casa de massagem localizada no bairro de Manaíra, em João Pessoa.

Segundo informações policiais, o homem, identificado como Janson David Anderson, é aposentado da Marinha dos Estados Unidos. Depois de ter misturado bebida alcoólica, drogas e medicamentos controlados, o suspeito foi até a casa de massagem, onde ele já era cliente, e tentou a força, fazer um programa com uma das meninas que estavam trabalhando no local.

Após a recusa, ele teria se revoltado e causado uma confusão dentro do estabelecimento. As funcionárias devolveram o dinheiro a ele, porém o norte americano não gostou da atitude e acabou discutindo ainda mais.

O homem foi preso e levado para a Central de Polícia, onde ele foi ouvido e liberado depois de responder um termo circunstanciado.

Fonte: Portal Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui