João Pessoa declara situação de emergência por surto de síndromes gripais em crianças

40
0
COMPARTILHAR

A Prefeitura de João Pessoa declarou situação de emergência por conta do avanço da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e da Síndrome Gripal no público infantil. De acordo com a administração municipal, isso tem superlotado as emergências dos hospitais, unidades de pronto atendimento e unidades básicas de saúde. A informação consta em edição do Diário Oficial do município publicada na segunda-feira (29).

Foi decretado que todas as unidades que prestam serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS) deverão priorizar a disponibilização dos leitos clínicos de suporte ventilatórios e de UTI pediátricas para as casas de SRAG em crianças, sempre que requisitado pela gestão municipal.

A Secretaria de Saúde de João Pessoa deverá coordenar ações e serviços públicos voltados ao enfrentamento da emergência e instituirá diretrizes gerais para execução das medidas cabíveis para a contenção da SRAG em crianças.

Atos complementares também podem ser expedidos para execução de medidas urgentes e ao restabelecimento da capacidade da rede pública de saúde e ao enfrentamento da situação de emergência.

O decreto terá vigência de noventa dias, contados a partir desta segunda-feira, podendo ser prorrogado conforme evolução dos números de casos.

Fonte: G1/PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui