Defesa de Chico Mendes vai recorrer ao TSE após indeferimento da candidatura a prefeito de Cajazeiras

19
0
COMPARTILHAR

O deputado estadual Chico Mendes (PSB) não se dá por vencido na disputa pela Prefeitura de Cajazeiras. Após o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) indeferir seu registro de candidatura nesta segunda-feira (9), a defesa do político anunciou que irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A decisão do TRE-PB atendeu a um recurso do Ministério Público Eleitoral (MPE) e da coligação adversária, que alegavam que Mendes estaria tentando burlar a lei ao disputar um terceiro mandato consecutivo no Executivo. O socialista foi prefeito de São José de Piranhas entre 2017 e 2022 e, em seguida, se elegeu deputado estadual.

“Vamos recorrer e a campanha continua normalmente”, afirmou o advogado Joselito Feitosa, da coligação “Mudar para Crescer”. Segundo ele, não há impedimento legal para que Mendes não siga com a campanha enquanto aguarda a decisão do TSE.
O prazo para substituição de candidaturas se encerra no dia 16 de setembro, mas a defesa de Chico Mendes acredita que o TSE poderá analisar o caso antes desse prazo. “A gente espera que seja julgado nesse período. Mas, a gente sabe que no Brasil tem mais de cinco mil municípios. Quem sabe não dê tempo o TSE julgar, analisar. Vai caber ao candidato decidir se permanece, se arrisca ou se substitui. Mas nada impede da campanha continuar normalmente”, disse Feitosa.

Fonte: Coisas de Cajazeiras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui