A tensão entre Elon Musk e as autoridades brasileiras continua. Na tarde desta segunda-feira (2), o bilionário sul-africano declarou, em sua conta no X, que se o governo brasileiro não devolver os bens “apreendidos” da X e da Space X, ele buscará a “apreensão recíproca” dos ativos que o Brasil possui. A rede social, antes conhecida como Twitter, foi bloqueada pelo ministro Alexandre de Moraes e confirmada pela primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na rede, o bilionário escreveu: “A menos que o governo brasileiro devolva os bens ilegalmente apreendidos da 𝕏 e da SpaceX, buscaremos a apreensão recíproca dos ativos do governo também. Espero que Lula goste de voar em avião comercial”.
A tuitada de Musk se baseia no fato de os Estados Unidos ter apreendido, nesta segunda-feira, um avião pertencente ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que se encontrava na República Dominicana e foi transferido para a Flórida, alegando que violava as sanções americanas.
Confira abaixo a declaração do dono da X:
Unless the Brazilian government returns the illegally seized property of 𝕏 and SpaceX, we will seek reciprocal seizure of government assets too.
Hope Lula enjoys flying commercial. https://t.co/ghZc11B4Hl
— Elon Musk (@elonmusk) September 2, 2024
Fonte: O Tempo / Fotomontagem: Reprodução Tv e PR