Operação do Gaeco investiga supostas fraudes em jogos de Futebol e cumpre mandados na Paraíba

25
0
COMPARTILHAR

Uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (28) pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) na Paraíba e em outros quatro estados. Trata-se da terceira fase da operação ‘Penalidade Máxima’, deflagrada pelo Ministério Publico de Goiás (MP-GO) que investiga supostas fraudes em jogos de futebol.

Na Paraíba houve cumprimento de mandado de busca e apreensão em Campina Grande. No estado são investigadas duas partidas realizadas este ano dentro do Campeonato Paraibano de Futebol: Nacional x Auto Esporte e Sousa x Auto Esporte.

De acordo com o MP-GO, a investigação apura que um grupo criminoso oferecia dinheiro para jogadores receberem punições, como cartão amarelo, vermelho, cometimento de pênalti ou placar parcial na partida. Desta forma, os integrantes do esquema lucravam em sites de apostas esportivas.

No total, além do mandado cumprido em Campina Grande foram realizados outros nove mandados nos municípios de Goiânia (Goiás), Bataguassu (Mato Grosso do Sul), Nilópolis (Rio de Janeiro), Santana do Parnaíba (São Paulo), São Paulo, Volta Redonda (Rio de Janeiro) e Votuporanga (São Paulo).

Mais sobre a operação 

A terceira fase da operação é um desdobramento das fases I e II, deflagradas em fevereiro e abril deste ano. Segundo o MP-GO, até o momento, três denúncias recebidas pelo Poder Judiciário, com 32 pessoas acusadas de crimes de integrar organização criminosa e corrupção em âmbito desportivo. CONFIRA TODAS AS PARTIDAS INVESTIGADAS PELA OPERAÇÃO:

  • Avaí x Flamengo, pela Série A do Brasileirão de 2022;
  • Náutico x Sampaio Corrêa, pela Série B do Brasileirão de 2022;
  • Náutico x Criciúma, pela Série B do Brasileirão de 2022;
  • Goiânia x Aparecidense, pelo Goianão de 2023;
  • Goiás x Goiânia, pelo Goianão de 2023;
  • Nacional x Auto Esporte, pelo campeonato paraibano de 2023; e
  • Sousa x Auto Esporte, pelo campeonato paraibano de 2023.

Fonte: Bomba Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui