A João Pessoa Film Comission, vinculada à Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), e a TV Correio, firmaram um acordo para produção de uma minissérie que conta a trajetória de uma menina de 17 anos que vive da prostituição.
Trata-se de ‘Novinha’, termo comum no vocabulário do funk, que refere-se a uma garota menor de 18 anos, e código entre pedófilos.
“A história vai falar de valores, do amor paternal. Muitas vezes, jovens que são explorados sexualmente têm uma rejeição familiar”, diz a Funjope sobre a produção que deve injetar diretamente R$ 1,2 milhão na economia local.
“Acolhemos de modo muito contente essa produção da minissérie por se tratar da nossa primeira aquisição da João Pessoa Film Comission, instrumento que criamos ano passado e já consegue dar resultados”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
O trabalho vai movimentar cerca de 50 profissionais da capital paraibana e 95% das pessoas que vão trabalhar na série são da cidade, envolvendo atores, produtores e técnicos.
A série será gravada em 21 dias, no mês de abril. O lançamento na TV Correio/Record será no dia 12 de outubro, na Semana da Criança.
Fonte: Blog do Maurílio Junior