Serviço foi interrompido nesta segunda-feira por atraso no pagamento do vale-compras dos contratados da empresa terceirizada
O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande, Geraldo Nobre Cavalcante, revelou os motivos da suspensão da coleta de lixo, ocorrida nesta segunda-feira, 17, por conta de problemas administrativos da empresa contratada pelo Município para a coleta domiciliar. Nobre garante que o Município mantém absolutamente em dia o pagamento à contratada.
De acordo com o que foi levantado pela Sesuma, o motivo da paralisação temporária dos servidores da Limpmax foi por conta de atraso no pagamento do vale-compras, que deveria ter sido quitado na última sexta-feira, 15, mas que só foi depositado ontem na conta dos funcionários pela empresa. Estimulados pelo sindicato, a categoria não quis esperar a compensação bancária, que ocorre nesta terça-feira.
Esta não é a primeira vez que esse tipo de problema afeta a coleta domiciliar do Município pelas mesmas razões. A Prefeitura, de acordo com Geraldo Nobre, já estuda medidas administrativas para cobrar da Limpmax uma solução definitiva que evite esse tipo de transtorno para a população, embora reconheça o esforço da gestão da contratada.
De qualquer forma, desde ontem, a Sesuma montou uma operação emergencial para a coleta noturna, e que permanecerá até que o serviço seja normalizado na cidade.
Fonte: Ascom