Republicanos reafirma apoio a João, mas cobra conversa com governador João Azevedo

147
0
COMPARTILHAR

Após o anúncio do apoio do deputado federal Aguinaldo Ribeiro ao projeto de reeleição de João Azevedo e revelação que o Progressistas vai indicar o seu vice, o Republicanos afirmou em nota, nesta quinta-feira (16), que o partido pretende manter o apoio ao governador João Azevêdo e ao deputado federal Efraim Filho, que tenta chegar ao Senado. O dirigente estadual do partido, deputado federal Hugo Mota, deixou claro que a decisão já foi tomada pelos membros do partido.

“Antes de decidirmos qualquer posição nós dialogamos internamente. Nós não decidimos de forma individual. Republicanos quando vai à rua tomar seu posicionamento, é por que discutimos de forma exaustiva internamente. E nós temos uma posição muito clara acerca, tanto do Senado Federal como também no apoio à reeleição do governador João Azevêdo”, disse.

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro anunciou na última quarta-feira (14) que não disputará o Senado e que o Progressistas deve indicar o vice de João Azevedo: “O que estamos decidindo hoje é que nós vamos caminhar juntos com João Azevêdo. Decidimos integrar com essa caminhada e estarei disputando a reeleição para deputado federal. E, se Deus quiser, nós estaremos indicando o vice, ao lado de João”, afirmou Aguinaldo.

O partido liderado por Motta flertou com a chance de indicar o vice na chapa do PSB, mas o anúncio dos progressistas frustrou a intenção, que reagiu após conversações internas.

O Republicanos afirma que não admitirá ser punido por sua lealdade ao governador João Azevedo, nem tomar conhecimento da formação da chapa pela imprensa.

Leia a nota do partido:

O Partido Republicanos da Paraíba vem por meio desta nota expressar seu posicionamento diante das novas circunstâncias relacionadas à formação da chapa majoritária ao Governo do Estado para as eleições 2022.

Enquanto integrantes da base aliada do governador João Azevedo, o Republicanos reitera, assim como pode ser constatado, total apoio ao projeto de reeleição do atual mandatário. Fato que pode ser verificado nas diversas declarações públicas, bem como na presença maciça dos membros do Partido em eventos do Governo Estadual. O nosso partido configura também como o grande aliado e construtor da vitória do projeto do Governador.

Para definir o apoio à pré-candidatura ao Senado Federal, o Republicanos dialogou com a base aliada do governador João Azevedo à época e, assim, escolheu um nome pertencente a esta base.

Por fim, o partido afirma que não admitirá ser punido por sua lealdade ao governador João Azevedo, nem tomar conhecimento da formação da chapa pela imprensa, e aguarda, muito em breve, ser chamado para participar das discussões acerca da formação da chapa majoritária ao Governo Estadual.

Hugo Motta, presidente do Republicanos da Paraíba.

Fonte: Com assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui