Presidente do Republicanos avisa que vaga de Senado na chapa do PSB não interessa

141
0
COMPARTILHAR

O presidente do Republicanos na Paraíba, deputado federal Hugo Motta disse em entrevista concedida à imprensa nesta sexta-feira (01), que a vaga ao Senado Federal na chapa do governador João Azevedo (PSB) não interessa ao partido.

O fato é que o Republicanos vem num embate com o governador João Azevedo desde o anúncio do deputado federal, Aguinaldo Ribeiro em não disputar o Senado Federal, contudo teria reivindicado de Azevedo, a indicação do vice, jogando de lado os interesses também do Republicanos.

Outro fato agravante é que o partido escolheu apoiar o pré-candidato do União Brasil ao Senado, Efraim Filho.

Para Hugo Motta, não tem como aceitar o que sobrou, no caso a vaga de Senador da República na composição da chapa majoritária, uma vez que há um compromisso firmado com o deputado Efraim Filho que vai disputar o cargo na chapa do PSDB. Segundo ele, essa questão não tem mais discussão.

“Isso é claro e esse é um compromisso público que nós vamos assumir. A vaga de Senado não interessa ao Republicanos”, ratificou Motta.

Em recente entrevista, Motta havia dito que não via a intenção de apoiar outro candidato ao governo do Estado da Paraíba senão João Azevedo e que Republicano não iria impor nenhuma condição, mas também não iria aceitar imposições.

“Somos partícipes dessa aliança pela reeleição do governador desde o primeiro dia de governo. Nós temos, com o fortalecimento do partido, homens e mulheres que se somaram às fileiras dos republicanos e pessoas aptas e capacitadas para ocuparem o cargo de vice na chapa do governador que já se dispuseram a essa postulação”, disse.

Ele disse ainda que iria sugerir ao governador nomes como o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, do líder do governo, Wilson Filho, do deputado Raniery Paulino, além dos campinenses, por questões geopolíticas, Tatiana Medeiros e Raimundo Lira.

“Não temos colocado em nenhum momento condicionando o apoio a isso ou aquilo. O que o Republicanos quer é ser respeitado e ser levado em conta na tomada de decisão e isso o governador tem sinalizado para nós que vai nos ouvir e quer dialogar”, atestou o deputado.

Fonte: Paraíba Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui