Operação da Polícia Federal Desmantela Fraudes no Auxílio Emergencial em Três Estados

47
0
COMPARTILHAR

Nesta quinta-feira (23/11), a Polícia Federal deflagrou uma operação com o objetivo de desarticular uma associação criminosa envolvida em fraudes ao auxílio emergencial, um benefício instituído pelo Governo Federal para enfrentar os impactos econômicos da pandemia de Covid-19.

Equipes compostas por cerca de 20 policiais federais cumpriram quatro mandatos de busca e apreensão em residências localizadas nos municípios de Marataízes/ES, Sete Lagoas/MG e Montes Claros/MG. Além disso, foi rompida uma ordem judicial de bloqueio de valores nas contas bancárias dos investigados, equivalente ao prejuízo constatado.

A investigação revelou que a associação criminosa conseguia acessar contas dos beneficiários legítimos do auxílio emergencial e desviar todo o saldo em lucros do grupo, utilizando métodos como saques, pagamento de boletos, transferências e compras.

Combate às Fraudes e Novas Investigações

As ações desencadeadas hoje não buscam apenas desmantelar as operações ilegais já identificadas, mas também concentram esforços na descoberta de possíveis novas fraudes.

Fonte: Governo Federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui