O número de policiais que estão abandonando o emprego em Washington, nos Estados Unidos, está crescendo “a um ritmo que nunca vimos antes”, segundo o presidente da Ordem Fraternal Nacional de Polícia (FOP, na sigla em inglês), Patrick Yoes.
A declaração aconteceu durante a conferência anual realizada na capital do país, no início deste mês. “Por causa das ações e da turbulência que aconteceram nos últimos dois anos, temos uma crise de mão de obra agora”, alertou.
O chefe Robert Contee, do Departamento de Polícia Metropolitana de Washington, estimou à rede de televisão Fox News que, em um ano, houve uma redução de 300 policiais atuando na cidade. “Isso é significativo para o nosso departamento de polícia”, contou.
“Os policiais estão trabalhando sobrecarregados porque não temos efetivo adequado”, continuou Contee. O resultado é que o “estresse e a ansiedade causados pelas tensões estão afastando os profissionais da lei”, observou ele.
Até julho deste ano, 210 policiais foram baleados em serviço nos Estados Unidos, aumento de 14% na comparação com 2021, de acordo com a FOP.
As mortes de policiais no cumprimento do dever aumentaram 55% de 2020 a 2021, segundo as estatísticas do Fundo Memorial dos Oficiais. Em contrapartida, os homicídios nas grandes cidades cresceram 50% desde 2019.
Fonte: Oeste