Handebol do Brasil estreia nos Jogos Olímpicos com vitória sobre a Espanha

31
0
COMPARTILHAR

Os atletas brasileiros estrearam nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 nesta quinta-feira (25/7), com resultados positivos para o Brasil. Os esportistas do tiro com arco feminino e masculino garantiram bons ranqueamentos na fase classificatória. As meninas da seleção de handebol conquistaram uma bela vitória, ganhando pela primeira vez da campeã olímpica Espanha com folga.

A seleção brasileira de handebol feminino estreou muito e atropelou a seleção espanhola, com uma vitória de 29 a 18. Destaque para a goleira Gabriela Moreschi, que fechou o gol e terminou o jogo com 45% de aproveitamento nas defesas.

Além da goleira, o sistema defensivo do Brasil funcionou muito bem, com muita intensidade física. No ataque, Bruna de Paula e Patricia Matieli foram as artilheiras do time, com seis gols, cada. Destaque também para os quatro gols de Tamires Araújo, Larissa Araújo e Giulia Guarieiro.

A vitória é fundamental para a fase de mata-mata do handebol feminino. O Brasil está no grupo B, ao lado de França, Hungria, Países Baixos, Angola e Espanha. As quatro primeiras do grupo avançam. A equipe volta à quadra no próximo domingo, 28 de julho, quando enfrenta a Hungria.

Entre as atletas brasileiras convocadas para a competição na França, 12 de 14 são contempladas pelo programa Bolsa Atleta, ou seja, 85,7% do total de jogadoras.

Estreando em Jogos Olímpicos, Ana Luiza Caetano, de 21 anos, se classificou na competição de tiro com arco com a sua melhor marca pessoal em competições internacionais. Nesta fase, somou 660 pontos e se classificou na 19ª colocação, a 34 pontos da líder do dia e agora recordista mundial, Lim Sihyeon, da Coreia do Sul, que alcançou 694 pontos.

Agora, a arqueira se prepara para enfrentar, na próxima terça-feira (30/7), a eslovena Zana Pintaric, que terminou a rodada do dia na 46ª colocação, com 638 pontos. Ana Luiza Caetano é contemplada pelo programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte, e também faz parte do Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas, representando a Aeronáutica.

Arqueiro Marcus Vinícius D’Almeida se classifica em 17º lugar
O líder do ranking mundial no tiro com arco chegou com tudo aos Jogos Olímpicos de Paris, e passou pela primeira etapa na 17ª posição. Em 12 rodadas, o arqueiro conseguiu 673 pontos. Kim Woojin, da República da Coreia, foi o líder da fase classificatória com 686 pontos.

As disputas eliminatórias ocorrem nos dias 30 de julho e 4 de agosto, com a disputa de medalha nesta última data. Marcus começará enfrentando o ucraniano Mykhailo Usach, número 110 do mundo.

O resultado de hoje garante a dupla de arqueiros do Brasil, Marcus e Ana Luiza, na disputa mista na modalidade.

Abertura das Olimpíadas
Acompanhe, nesta sexta-feira (26), às 14h30, a cerimônia de abertura das Olimpíadas às margens do Rio Sena. Isaquias Queiroz e Raquel Kochhann são os porta-bandeiras da delegação brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui