Governo Federal beneficia 3,5 mil pessoas com moradias do MCMV na Paraíba

33
0
COMPARTILHAR

Patos (PB) – O ministro das Cidades, Jader Filho, e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (MDS), realizaram nesta terça-feira (30) no município de Patos, na Paraíba, uma cerimônia para a entrega de 856 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

Entre para os nosso grupo de Whatsapp (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR) e receba notícias diariamente.
Entre para o nosso grupo do Telegram (CLIQUE AQUI PARA ENTRAR) e receba notícias diariamente.
O Conjunto Habitacional São Judas Tadeu é composto por dois módulos. O primeiro conta com 424 unidades e o segundo com 432, totalizando as 856 moradias. O investimento total foi de R$ 81,6 milhões. Cerca de 3.424 pessoas serão beneficiadas com os apartamentos de 50,72m². O conjunto habitacional possui creche, escola e postos de segurança e saúde a menos de 3 km de distância.

O ministro das Cidades, Jader Filho, destacou que o empreendimento é um exemplo do investimento do Governo Federal em benefício direto da população. “Foram destinados 72 milhões de reais para a construção dessas unidades habitacionais que estamos entregando hoje”, contabilizou. “No entanto, nosso trabalho não para por aqui: apenas na Paraíba, temos mais de 2 mil novas unidades em construção, que serão entregues em várias cidades para atender outras famílias.

Com a nova seleção do Minha Casa, Minha Vida, o Ministério das Cidades vai continuar beneficiando o estado da Paraíba. “Além disso, na nova fase do governo do presidente Lula, estão previstas mais de 6 mil novas unidades habitacionais para o Estado, sendo que mais de 600 delas serão destinadas exclusivamente a Patos, neste novo processo de seleção”, garantiu o ministro.

Desde 2009, quando o programa foi criado, os beneficiados do MCMV em Patos com renda de até 2 salários-mínimos já receberam 1.015 unidades habitacionais. Em todo o estado da Paraíba, o Minha Casa, Minha Vida entregou 37.379 moradias desde que foi criado.

Programas governamentais e a geração de empregos foram destaque na fala do ministro do MDS, Wellington Dias. “O resultado é um país que retoma o crescimento econômico, controla a inflação e gera mais de 2 milhões de empregos em relação ao ano anterior. Esses empregos beneficiam principalmente os mais necessitados, com 90% dos novos empregos públicos provenientes do cadastro único do Bolsa Família”, afirmou. “Além disso, medidas foram tomadas para reduzir as taxas de juros e facilitar o acesso ao crédito, tanto no campo quanto na cidade, visando impulsionar o desenvolvimento do Brasil.”

O presidente da Caixa, Carlos Vieira, falou sobre o esforço coletivo dos entes governamentais para melhorar a habitação no País. “Assumi a presidência da Caixa há menos de 3 meses e tive um diálogo com o presidente Lula que durou cerca de 1 hora e meia. O que mais me sensibilizou neste diálogo foi quando ele disse: ‘Para mim, você é o presidente da Caixa. Eu só peço duas coisas: cuide da governança da Caixa e olhe pelos mais pobres, pelos mais necessitados’”, disse. “O que está acontecendo aqui em Patos é um resgate da dignidade do cidadão paraibano, e este momento de dignidade só pode ser alcançado pela integração dos poderes do país, com o apoio do legislativo federal e estadual.”

O governador do Estado, João Azevedo Lins Filho, e o prefeito Nabor Wanderley, também participaram da cerimônia.

“Na próxima semana, estarei aqui para começarmos a visitar as casas. Prefeito, fique tranquilo, pois enquanto a escola não é construída, os ônibus continuarão a transportar os filhos do povo para as escolas. Vamos enviar os ônibus que você tanto precisa. E, ministro, peço a todos os amigos ministros que levem uma mensagem para o presidente Lula, dizendo para ele acalmar seu coração”, disse o governador. “Não é a vinda ou não ao estado que fará diferença, mas sim o amor, carinho e respeito que esse povo tem pelo presidente Lula.”

Minha Casa, Minha Vida

Somente no ano passado, o programa de moradia do governo federal beneficiou mais de 1,8 milhão de pessoas, com a cessão das chaves de cerca de 21 mil unidades habitacionais do Faixa 1 (renda de até 2 salários-mínimos) e de 450 mil unidades de financiamento, 20% acima da previsão inicial para 2023, que eram 375 mil unidades financiadas.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui