Uma das entradas principais do Partage Shopping, em Campina Grande, foi liberada nessa terça-feira (12), após 13 dias de interdição por apresentar riscos aos clientes. A informação foi passada pelo coronel Jean e o major Neto do Corpo de Bombeiros.
A interdição ocorreu após a morte de uma mulher atingida por um vidro da fachada do estabelecimento no dia 26 de novembro. O Corpo de Bombeiros havia interditado uma das entradas do estabelecimento no dia 28, por ainda apresentar riscos aos clientes. Após a retirada dos vidros da fachada nessa terça-feira (12) e apresentação de documento, a entrada foi liberada.
“Uma empresa fez a retirada dos vidros restantes da fachada, passou por uma análise de um engenheiro, que emitiu uma anotação de responsabilidade técnica da estrutura. Com a apresentação do documento (ART) do engenheiro responsável, o Corpo de Bombeiros liberou aquela entrada”, afirmou o coronel Jean.
O major Neto informou que o restante do shopping está certificado e funcionando normalmente seguido as recomendações do Corpo de Bombeiros para que a estrutura não ofereça mais riscos e não ocorra mais incidentes. Após a retirada dos vidros, nenhum material ainda foi colocado. “Antes de colocar, terão que apresentar projeto e ARTs”, explicou.
Maria do Socorro, de 64 anos, morreu após ter sido atingida por um vidro da fachada do Partage Shopping, no dia 26 de novembro, em Campina Grande. Após a morte da mulher, partes do estabelecimento foram interditadas por riscos aos clientes.