Nesta segunda-feira (15), Enivaldo Ribeiro, presidente do Partido Progressista (PP) no estado, levantou a possibilidade de “despendurar” as chuteiras e voltar a concorrer a um cargo eletivo em Campina Grande, incluindo a prefeitura municipal.
Ribeiro, que é pai do deputado federal e ex-ministro da República Aguinaldo Ribeiro (PP) e da senadora Daniella Ribeiro (PSD), e avô do atual vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), afirmou que possui disposição e um histórico de serviços prestados à Campina Grande. Em caso de decisão da filha de não entrar na disputa ou de ausência de candidaturas competitivas, ele se coloca à disposição.
“Tenho um partido, sou presidente do PP, tenho serviços prestados a Campina Grande e converso todos os dias com as pessoas, é disso que o povo gosta”, destacou Ribeiro durante à Arapuan FM.
Vale ressaltar que no último final de semana, o patriarca da família Ribeiro já havia indicado, em uma entrevista de rádio, a possibilidade de concorrer ao cargo de vereador nas eleições de outubro, ou seja, ele está com disposição para ir para o pleito.
Enivaldo Ribeiro ocupou anteriormente o cargo de vice-prefeito de Campina Grande durante a segunda gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos). Com uma extensa trajetória política, o presidente do PP agora avalia um possível retorno ao cenário eleitoral.