O empresário responsável por uma loja de armas em João Pessoa que foi preso após uma ocorrência em que tentou coagir e intimidar policiais militares pode ter o registro de armas cassado. O incidente resultou em sua detenção por ameaça e desacato às autoridades e foi registrado em boletim de ocorrência no último dia 13 de novembro.
O empresário, cujo nome não foi divulgado até o momento, possuía o registro de porte de arma, com o número A00116701, válido até 02/06/2024, com abrangência estadual. O porte era destinado a uma pistola Glock, calibre 9x19mm, com o número de série MNWT940.
A ocorrência teve início quando os policiais visualizaram o homem com arma em punho no parque Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa. Ao abordá-lo, o homem se recusou a sair do carro, desacatou os militares e tentou intimidá-los, informando que era proprietário de uma loja de armamento de tiros. “Vocês são um palhaço, isso é uma palhaçada que estão fazendo e o serviço de vocês são uma merda” (sic), bradou o empresário contra os policiais, conforme relato no boletim de ocorrência.
Na Central de Flagrantes, o homem continuou desacatando os militares.
O caso agora está sob análise das autoridades competentes, e espera-se que os fatos sejam encaminhados à Polícia Federal para a abertura de um processo de cessação do porte de arma do indivíduo.
VEJA TRECHO DO B.O
Fonte:PB Agora