O crescimento do transporte clandestino e a falta de fiscalização por parte dos poderes públicos tem inviabilizado a continuidade da exploração das linhas de ônibus regulares.
Levantamento feito pela redação do F5 Online em Campina Grande aponta que 11 cidades daquela região já não operam mais com as tradicionais linhas de transportes urbanos.
Hoje, a empresa Pontual Transportes que faz a linha entre Pocinhos e Campina Grande também comunicou ao Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba o seu interesse de não mais operar a linha de sua concessão.
O diretor da empresa, José Albério do Nascimento Cabral disse que estava tendo um prejuízo mensal de cerca de 80 R$ mil e por essa razão não tem mais condições de realizar o transporte de passageiros de forma legal, visto que os clandestinos tomaram conta do espaço.
O Dr. Carlos Pereira de Carvalho, diretor do DER ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Fontes ouvidas pelo F5 online afirmam que essa tendência deve chegar nos próximos meses na Grande João Pessoa. Com a falta de fiscalização e aumento disparado do combustível a situação dessas linhas vai ficar impraticável.