O deputado federal Frei Anastácio disse que é preciso investigar com rigor e punir com o peso da lei, todos os envolvidos no atentado terrorista em Brasília, onde foi preso um bolsonarista a partir da denúncia do motorista do caminhão-tanque no qual foi instalado o artefato explosivo. “O nível de extremismo dos bolsonaristas é de terroristas, a prova está aí nesse atentado planejado no acampamento na porta de um quartel do Exército”, disse o deputado.
O deputado disse ainda que o silêncio de Bolsonaro é uma aprovação e incentivo para tudo isso que está acontecendo no país. “Como representante da nação, Bolsonaro não poderia ficar calado diante de tamanha ameaça terrorista. Ele fica em silêncio porque apoia o que está acontecendo”, afirmou.
O congressista enfatizou ainda, que as declarações do acusado sobre ter participado da tentativa de invasão à sede da Polícia Federal, em Brasília, e do incêndio à veículos. “O acusado disse à Polícia Civil que os terroristas tinham a promessa do Corpo de Bombeiros e da PM de não interferência, se eles, os baderneiros, não atingissem os agentes. Isso também precisa de investigação rigorosa”, disse.