O tiro acertou a panturrilha do árbitro, que foi socorrido para o Hospital Municipal de Soledade, onde a bala foi retirada.
De acordo com as primeiras informações, a partida era entre um time da Caiçara contra o Viração FC, válida pela sexta rodada da Super Copa Rural, disputada entre equipes dos municípios de Boa Vista, Pocinhos e Soledade.
Ao final do jogo, vencido pelo Viração FC por 3 a 0, torcedores do próprio Viração, sem explicação, foram para cima do árbitro tentar agredi-lo.
“Tinha muitas crianças ao redor do campo e o cara atirou em mim, que corri na direção das crianças, umas quatro criança ou cinco”, disse o árbitro em contato com ao portal.
Tiago tentou fugir das agressões e correu, momento em que o policial Militar a paisana do Estado do Rio Grande do Norte, identificado como José Emílio Cordeiro, torcedor do Viração FCne genro do presidente do time, sacou uma pistola e atirou, acertando a panturrilha do árbitro.
Nesta segunda-feira (20), o árbitro vai registrar um Boletim de ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia Civil de Soledade.
Em nota, o presidente do Viração, Rosselito Araújo, deu sua versão e afirmou que vinha recebendo ameaças do árbitro durante a partida. Ele ainda afirmou que o tiro foi dado em legítima defesa.
Fonte: Primeiras Notícias