O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, exonerou do cargo de agente operacional III o advogado Pedro Mário Freitas Alves Fernandes, acusado de atropelar e agredir um motoboy na última sexta-feira (03), em Campina Grande. O ato da Mesa Diretora foi publicado em edição do Diário do Poder Legislativo.
O advogado estava em um bar quando foi assaltado. Em seguida, ele entrou em seu carro, entrou na contramão, atropelou e agrediu a vítima, após confundir o motoboy com um dos assaltantes. Imagens de câmeras de segurança mostraram as agressões.
Nessa segunda-feira (06), ele foi preso pela Polícia Civil e deve responder pelos crimes de tentativa de homicídio, calúnia, difamação, além de dirigir sob efeito de bebida alcoólica.
O delegado Ramirez São Pedro, responsável pelas investigações, disse que as imagens feitas por câmeras de monitoramento eletrônico confirmam uma ação criminosa, quando o motorista atingiu a moto e depois agrediu a vítima.
“Ele foi interrogado, apresentou as versões e está sendo encaminhado para o Numol, para realização de exame de corpo de delito, e deverá passar por audiência de custódia”, disse o delegado.
Pedro Mário Freitas Alves Fernandes também prestava assessoria jurídica ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
Fonte: MaisPB