Adriano Galdino (Republicanos), Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, durante fala sua neste sábado (14) na Imprensa da Paraíba, suscitou o assunto que o Deputado Federal, Aguinaldo Ribeiro (PP) o que pretende disputar a vaga de senador do Estado, passo em fim assumir de vez o projeto.
O tema relevante recorre justamente no momento que o Governador, João Azevedo (PSB) começa a realizar as plenárias do Orçamento Democrático pelo Estado em ano eleitoral, sem a presença de Aguinaldo Ribeiro tanto em Cajazeiras, na última quinta-feira, como na Cidade de Sousa, nesta sexta-feira (13).
Em fala concedida ao Wscom, Adriano Galdino comentou que a disputa para o Senado Federal exige que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) assuma de vez seu projeto neste campo.
Ainda segundo Galdino, Aguinaldo precisa assumir suas competências de pré-candidato ao Senado, sem transferir responsabilidades a terceiros, em especial ao governador João Azevêdo.
“Esta é uma matéria que, no Republicanos, é conduzida pelo deputado federal Hugo Mota, mesmo assim entendo que Aguinaldo precisa assumir suas responsabilidades e não transferi-las”, frisou.
Aguinaldo perdeu uma boa oportunidade de manter contato, e conversar com Prefeitos e Lideranças politicas destas regionais que estavam nas plenárias do Orçamento Democrático, tanto em Cajazeiras, como em Sousa no interior do Estado.
Analistas políticos sertanejos comentaram que a atitude de Aguinaldo pode demostrar falta de interesse de entrar no jogo para Senador, e abandonar o projeto da reeleição de João Azevedo. É o que se percebe neste momento por parte de Aguinaldo Ribeiro.
Fonte: Repórter PB