A Prefeitura de Campina Grande é alvo de nova denúncia de calote. Agora trata-se de uma queixa da empresa Ulala Magazine Distribuidora Ltda protocolada no último dia 3 de julho, no Tribunal de Contas do Estado, contra a gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) e o secretário de Saúde do Município, Carlos Dunga.
A PMCG firmou em junho de 2023 um contrato junto a empresa sediada em Salvador (BA) para aquisição de eletrodomésticos, mas até hoje não recebeu nenhum centavo.
Informa a Ulala Magazine que, a Prefeitura de Campina Grande solicitou a entrega de 30 Televisores Smart, 4k, o que foi devidamente cumprido com a última entrega realizada em 19 de dezembro de 2023.
— Ocorreram diversas tentativas da empresa em obter informações sobre a previsão de pagamento, e, mesmo após a contratada protocolar notificação extrajudicial, não houve nenhuma manifestação desta prefeitura – detalhou a empresa em denúncia.
A Ulala Magazine Distribuidora LTDA pede o seguinte ao TCE-PB:
- A investigação por parte deste Tribunal, das irregularidades cometidas pelo Ordenador de Despesas, bem como servidores responsáveis.
- A efetiva disponibilização da ordem cronológica de pagamentos da Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande.
- O recebimento do presente pedido para que seja efetuado o pagamento dos valores pendentes, cumulados com a devida atualização monetária do valor em atraso, acrescidos de multa de mora.
- Manifestação deste Tribunal, para a abertura de Processo Administrativo, a fim de apurar as ilegalidades cometidas pelos servidores deste Município.
Fonte: Blog do Maurilio Junior