A Prefeitura de Bananeiras, no Brejo da Paraíba, exonerou a professora Zilda Fernandes dos Santos Rocha do cargo de vice-diretora na Escola Municipal João Paulo II. Ela é esposa de Tiago Fontes Silva Rocha, principal suspeito do desaparecimento da menina Ana Sophia, de 8 anos, no Distrito de Roma no dia 4 de julho.
Em nota oficial publicada nas redes sociais da prefeitura, nesta segunda-feira, 02, a gestão afirma estar colaborando com as forças policiais desde os primeiros dias de buscas, além de estar ajudando a família da criança.
A Escola Municipal João Paulo II, inclusive, foi usada como base para as autoridades policiais para alimentação e organização das equipes.
De acordo com a nota da prefeitura, a exoneração foi necessária para o bom andamento dos serviços públicos na escola, após informações divulgadas pela Polícia Civil.
Uma perícia constatou que Ana Sophia entrou na casa de Tiago, no dia do desaparecimento, e não foi mais vista após isso. O suspeito está desaparecido e a esposa não é considerada suspeita pela Polícia Civil.
“O desejo é reiterado de que a Polícia Civil da Paraíba possa concluir toda a investigação o mais rápido possível para que a justiça da terra seja feita com brevidade”, afirma a prefeitura.
A portaria de exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município do último sábado, 1º de outubro.
Vaquinha online
Uma vaquinha online está sendo realizada com o intuito de angariar R$ 50 mil para levar os cães farejadores da K9 à Bananeiras, que poderão colaborar com as investigações. Os animais são treinados especialmente para o uso policial em diversas ações (detecção, guarda, resgate etc).
Além disso, a arrecadação tem o objetivo de levar o jornalista Marcondi Marques e o advogado Roberto Guastelli para auxiliarem Dona Socorro (mãe de Ana Sophia) e sua família.
Fonte: Repercute PB