Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), inconformados com a vitória de Lula (PT), voltou a se reunir em torno do 1º Grupamento de Engenharia, na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, no início da manhã desta quinta-feira (03.11). Eles ocuparam a faixa central da via e segundo, a Semob, até a publicação desta matéria o trânsito seguia fluindo sem transtornos.
Nesta quinta, o diretor de operações da Semob-JP (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana), Sanderson Cesário recomendou à população que utilize rotas alternativas e evite passar pela Epitácio Pessoa nas imediações do Grupamento de Engenharia. O conselho foi pelo fato de as manifestações poderem se estender ao longo de todo o dia, afetando o trânsito.
Livro analisa papel da imprensa ante expansão das redes sociais
A recomendação da Semob é que quem estiver se deslocando no sentido Centro-Praia utilize a Av. Júlia Freire e, no sentido oposto, quem estiver na Orla da cidade indo para o Centro, pode utilizar a Av. Orestes Lisboa e Av. Mato Grosso ou a Av. Espírito Santo.
Segundo Sanderson, ao longo desta quinta as forças de segurança estarão monitorando a área para garantir fluidez na circulação de veículos. Porém, havendo aglomeração de pessoas, o trânsito ficará lento e, por isso, a Semob orienta essas rotas alternativas.
Organizados desde a segunda-feira no local, eles contestam a eleição do petista e alguns chegaram a fazer incitações a golpe de Estado e à uma intervenção militar, o que pode ser enquadrado nos crimes da Lei de Segurança Nacional, segundo o procurador da República na Paraíba, José Godoy.
Fonte: F5