Ex-candidato a governador da Paraíba em 2022, o comunicador Nilvan Ferreira está diante de uma encruzilhada. Terá que decidir se entra na disputa pela prefeitura de João Pessoa, em outubro, ou se embarca em outro projeto: a prefeitura de Santa Rita. Na primeira hipótese um cenário desafiador. Na segunda um panorama estimulante de quem teve, na cidade, 32,87% dos votos nas últimas eleições estaduais.
O desafio na Capital é encontrar um partido que lhe permita ter tempo de televisão, recursos e estrutura para a disputa. Algo que o comunicador não tem assegurado nesse momento.
Com o racha no PL, Nilvan tem sido forçado a procurar uma nova legenda. O possível refúgio, o Novo, não consegue oferecer a ele esses atributos, indispensáveis para quem vai para uma disputa sem a caneta de uma máquina pública.
Já em Santa Rita as possibilidades seriam ampliadas. Legendas como o União Brasil e o Podemos, com entraves em João Pessoa, poderiam servir de guarda-chuvas na disputa.
Dias atrás um grupo de vereadores, ex-vereadores e suplentes procuraram Nilvan sobre o tema. Apresentaram números de pesquisas internas. O comunicador também esteve, pessoalmente, na cidade. Foi sentir a temperatura das ruas.
Hoje, em contato com o Blog, Ferreira confirmou que mantém a pré-candidatura a prefeito de João Pessoa, mas reconheceu que os ventos em Santa Rita sopram favoravelmente, em uma eventual mudança de rota.
Fonte: Jornal da Paraíba