A Defesa Civil de Campina Grande realizou, nesta quarta-feira (13), uma ação conjunta de vistoria em três shoppings da cidade com o objetivo de fiscalizar as estruturas, fachadas e condições de funcionamento dos estabelecimentos. Como noticiou o ClickPB, no mês passado, uma mulher morreu após ter sido atingida por uma placa de vidro da fachada do Partage Shopping e parte do estabelecimento chegou a ser interditada.
Os shoppings Luiza Mota, Cirne Center e Design Mall foram fiscalizados, e a equipe constatou algumas irregularidades, que estão sendo analisadas e acompanhadas pelos órgãos responsáveis. A Defesa Civil informou que está elaborando um relatório detalhado para encaminhar aos estabelecimentos com as medidas necessárias para a regularização.
Participaram da ação o Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria de Obras, Procon, Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/PB).
“Devido ao incidente que aconteceu no dia 26 de novembro em um shopping da cidade, os agentes da Defesa Civil vêm trabalhando com o propósito de fiscalizar e prevenir que acidentes como esse voltem a acontecer em Campina Grande, preservando a vida das pessoas que trabalham e compram nesses locais”, explicou o Sargento Regis, coordenador da Defesa Civil.
Nesta quinta-feira (14) e sexta-feira (15), o órgão realizará um mutirão no Centro de Campina Grande para observar as condições das marquises e também dos imóveis que se encontram em situação de abandono, visando prevenir acidentes. Neste contexto, o trabalho será educativo, sem multas para os proprietários; eles serão notificados e terão um prazo para a regularização.
Fonte: Ascom