Bases americanas são atacadas na Síria e no Iraque

51
0
COMPARTILHAR

Drones e foguetes atingiram na noite desta quinta-feira (19) a base aérea de Ain al-Asad, no oeste do Iraque, que abriga forças dos Estados Unidos e de outros países. Várias explosões foram ouvidas de dentro da base, disseram duas fontes de segurança. Ain al-Asad está localizada na província ocidental de Anbar.

Mais cedo, uma base militar no sul da Síria, onde tropas dos Estados Unidos mantiveram presença para treinar forças como parte de uma ampla campanha contra o grupo Estado Islâmico, foi atacada por dois drones, disseram, sob condição de anonimato, autoridades americanas à Associated Press. Um drone foi abatido, mas outro causou ferimentos leves aos soldados.

Os ataques se seguem a investidas semelhantes de drones nos últimos dias contra bases dos EUA e da coligação no Iraque, em meio à raiva latente na região depois que uma explosão num hospital de Gaza matou centenas de pessoas.

A guarnição de Al-Tanf, no sudeste da Síria, está localizada num ponto sensível, frequentemente utilizado por militantes apoiados pelo Irã para transportar armas para o Hezbollah. Ativistas da oposição síria também disseram que um ataque de drones foi conduzido contra uma instalação petrolífera no leste da Síria que abriga tropas americanas.

Fonte: Camisa 10

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui